quarta-feira, 22 de abril de 2015

Parte 3 , Férias de janeiro de 2015.

Chegamos em São Paulo , numa quarta feira ensolarada e com mais alguns dias de férias , colocamos nossas coisas no sol que fazia naquele dia e começamos a nos questionar , Por que não?
Por que não voltarmos para Barra do Una , para o Tia Lola .
Porque não temos uma barraca descente (me desculpe Igluzinha), por que nosso carro ta amassado, e um funileiro não o concertaria do dia pra noite.
Porque temos que resolver tantas coisas por aqui , lavar as roupas que estavam todas molhadas , fazer compras enfim , não era pura e simplesmente voltar .
Mais como já disse por aqui meu marido Sr. Marcos é um ser muito paciente , e não aceitou a minha negativa como resposta.
Vou confessar que lá no fundinho minha alma ansiava por voltar ao paraíso , mais naquele momento a razão falava mais alto , afinal de contas não poderia expor mais uma vez meus filhos.
Na insistência do marido, falei para ele , qu se ele arrumasse uma barraca que não entrasse uma gota de água, voltaríamos.
E tinha o carro também , que teríamos que trocar algumas coisas como o farol e dar uma puxadinha  na frente , no capo.
Para nossa sorte o Marcos tem bastante conhecimento nesta área de carro , e logo arrumou um funileiro que daria o famoso jeitinho no carro.
Nesta altura tínhamos 24 horas , para arrumar tudo inclusive a barraca e partir , marido queria sair na sexta feira dia 16/01/15 bem cedo.
Levamos o carro no funileiro e marido deu seu jeito é arrumou uma barraca muito melhor, Quechua T4 essential. Que era suficiente para dar o mínimo de conforto para as crianças.
Quechua T4 , Essential , Substituta da Iglu 04 pessoas .
"Como diz nosso amigo Emerson , a Quechua vai dominar o mundo."

A euforia naquele momento já tomava conta de nós, o que precisaríamos levar para esta nova acampada , afinal a coisa começava a tomar uma nova proporção.
Fizemos uma lista , e fomos arrumar as tralhas , e aja tralha .
O que levar para fazer de comida?, como cozinhar ?,  muitas dúvidas pairavam... Mais naquela altura nada nos abatia e queríamos partir o mais rápido possível e assim na manhã do dia 16/01 sexta feira,
48 horas após nosso regresso,   mais uma vez partimos rumo a Peruíbe desta vez leves e felizes curtindo cada km da estrada...
Chegamos no Tia Lola,  e desta vez depois daquela tempestade mais ou menos já sabíamos os pontos críticos do camping que enchiam de água,  apesar da boa drenagem. 
Local estrategicamente escolhido,  fomos montar nosso acampamento desta vez com se deve,  com direito a lona em baixo e em cima da barraca.
Mesa , churrasqueira  e panela de arroz elétrica ,ali a brincadeira começou a ficar séria.


   Estrutura um pouco melhor.

Nesta nova acampada , fizemos amizade com uma outra família , simplesmente incrível e mais uma vez fomos acolhidos . Apesar da nossa estrutura muito melhorada , Emerson o Pai da família , também pescador , Elisabete a Mãe da família , João Pedro filho deles e o Erick "Filho , postiço ", pessoas sensacionais que nos abraçaram ali , vizinhos de barraca ,Conversas sem fim , risadas sem fim , comidinhas sem fim , mais uma grande amizade que fizemos ali no Tia Lola , passamos mais 4 dias de sol e céu azul , que não precisávamos de mais nada.
Com esta família aprendemos muito , de outras culturas e trocamos algumas experiencias , que vamos levar para a vida .
As crianças se divertiram demais , brincaram muito , sensação de liberdade , contato com a natureza, coisa que na minha infância não tive.
Meus filhos terão historias para contar , e como amam esta vida "nômade" como somos entitulados.
Mais posso afirmar com toda certeza , que não trocaria está vida , livre , leve e solta.
Mais do que isso, aprendi uma coisa neste pouco tempo de camping , uma palavra que está esquecida no mundo moderno , "SOLIDARIEDADE".
Deixo registrado um pouco das nossas ferias de janeiro parte 3, desta vez , sem perrengues , sem chuvas, sem apertos , mais com muita historia pra contar.
  
                                               
                                                                           De casa nova
                                                       

                                                                    Piscina Natural , água da bica


                                                                             Peixinho pro jantar


                                                                      Delicia de sorvete e de criança



                                                                    Por do Sol na Barra do Una .

E se alguém perguntar por nós.....?

   
Forte abraço 

Aline 

11 comentários:

  1. Olha nós aqui de novo! (risos)

    Muito bacana seu post, acampar é isso mesmo, respeito, amizades, solidariedade e natureza, tudo junto e misturado.

    Abraços,

    Família Malas Prontas.
    http://campingmalasprontas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Familia , obrigada pela visitinha ....

    Super beijo

    Aline e Marcos

    ResponderExcluir
  3. Ola , tudo bom ? Gostaria da sua opinião sobre essa barraca , sobre ventilação , segurança (pois me pareceu que nao da para colocar cadeado nela). Parabéns pelo blog e sua opinião ira me ajudar muito. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Oi , obrigada pela visita ....
    Entao a barraca é muito boa e espaçosa, tem boa ventilaçao e enfrentou chuva e vento numa boa .
    Quanto a fechar ela com cadeado , realmente nao tem como , porque ela so tem um ziper.
    Mais graças a Deus nunca aconteceu nada , mais a gente nuca sabe ne.
    Vale o investimento sim ..... gostamos muito .
    Mais trocamos ela numa arpenaz family 4,1 da quechua , porque o avance fecha inteiro e fica como uma sala , sem contar que acho mais segura.
    espero ter ajudado.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá , por algum motivo a mensagem agradecendo sua resposta nao foi postada . obrigado rss . fui ver ela no loja e me apaixonei pela barraca rs , mais surgiu mais uma duvida , o piso dela na parte da frente nao vai tao alto como na parte de tras e a tela de entrada de ar da porta fica sempre aberta e nao da para fechar . isso atrapalha na chuva ou a porta aguenta bem a agua batendo nela ? Obrigado e não vejo a hora de vcs irem acampar novamente e postar :)

    ResponderExcluir
  6. Oi , a porta aguenta chuva sim .... o quarto é bem espaçoso , dependendo da sua necessidade a barraca é sensacional .... a minha familia é um pouco pequena sabe e meus filhos estão crescendo ......entao ela pra nós acabou ficando pequena , trocamos pela arpenaz family 4,1, super bacana .... mais ai tivemos a oportunidade de partimos pra t6.2 , ainda nao estreiei , mais to apaixonada nela .... de repente vale vc investir um pouco mais e pegar uma arpenaz , so pelo espaço da varanda ...
    qualquer coisa to aqui .... to fiando PHD em barraca ....

    Super beijo

    ResponderExcluir
  7. A barraca é soh para mim e minha namorada , oque me preocupou depois de ver era se a porta aguentava chuva batendo nela . muito obrigado mesmo. Vc me ajudou muito e eu acho que vamos estreiar ela na barra do uno com mais um grupo de amigos . obrigado por passar sua experiência

    ResponderExcluir
  8. Então está ótima, vai sem medo de ser feliz... A barraca pra duas pessoas tá top....quanto a chuva na porta só se vc pegar um tufão... Pq com aquele avance nem molha a porta.... Pegamos chuva brava no carnaval e ela foi guerreira.
    E vão para Barra do Una? Peruibe?se for fica a dica do camping da tia Lola, depois me conta... Lugar incrível...
    Beijo

    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendo no tia lola mesmo. Achei um video no youtube de um pessoal que foi pra la e achei lindo. A unica coisa é a estrada pra chega la , pelo que vi é feio o negocio rss

      Excluir
  9. Então, a estrada é ruim mesmo... Mais vale muito a pena pelo visual e quando chegar lá é tão compensador.... Procure montar sua barraca perto do bar... sentido praia e não sentido a mata... Tem um cantinho do.lado direito do bar show de bola... Procure a Eliete para o que vc precisar ela é super prestativa....
    E qualquer coisa da um toque.... não deixe de ir por conta da estrada...

    Aline

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado pelas dicas :)

    ResponderExcluir

Ferias Janeiro 2016- Parte II Ubatuba

Passamos 03 dias em Trindade , o lugar é maravilhoso , a Vibe é incrível , mais o Camping deixou muito a desejar . Então em comum acord...

E se alguém perguntar?

E "se" Perguntarem ....
Diga apenas que estou "por ai....."
Volto quando me "couber"