sexta-feira, 24 de abril de 2015

Carnaval 2015, Camping Tia Lola ....

E ai , que nossas férias de Janeiro de 2015 acabaram , mais nosso gosto pelo campismo não .
E passamos os dias com gostinho de quero mais e já nos programando para o Carnaval , que coincidentemente também seria aniversario do maridão , Sr. Marcos .
Então unimos o útil ao super agradável, e com bastante antecedência , começamos os preparativos para acampada de carnaval.
O destino já escolhido antes mesmo de partimos do tia Lola em janeiro , já tínhamos a certeza que voltaríamos no carnaval .
Viramos fãs de carteirinha deste lugar , amamos a Barra do Una .
Destino escolhido, tralha arrumada , no sábado de carnaval 14/02/2015 partimos rumo a Peruíbe por volta das 14:00 hs , pois marido trabalhou neste dia .
A viagem transcorreu normalmente sem transito, sabíamos que a previsão do tempo não era das melhoras , mais para nós o que importava mesmo, era poder armar nosso acampamento e curtir este carnaval no sossego e na natureza.
Chegamos em Peruíbe por volta da 16:00 hs , mais como era sábado de carnaval e estava tendo carnaval de rua , todos os acessos para chegar a estrada do Guarau , que nos levaria a Barra do Una , estavam fechados , ali pegamos um transito infernal , sem contar que São Pedro foi muito legal e resolveu mandar uma chuva brava , para acalmar os ânimos dos foliões.
Depois de muito rodarmos por Peruíbe , conseguimos chegar a estrada , mais com a chuva que caia , não se enxergava um palmo diante do  nariz , como já mencionei ,esta estrada é cheia de curvas e ali o medo me pegou  e cheguei a cogitar a volta para São Paulo.
Mais meu marido alem de muito paciente , também é um cara super otimista e para ele na Barra do Una estaria o mar sol e céu azul , doce ilusão .
Passado o Portal da Jureia , alguns kilometros a frente já na estrada de terra , pessoal que conhece o lugar diz que ali no "Barro Branco" , a estrada tinha virado um rio.
Então o negocio era parar ali e esperar a água baixar para chegarmos ao nosso destino. que espera sem fim , eu com duas crianças no carro  estava apavorada.


                       "Foi um rio que passou em minha vida , e o meu coração se deixou levar ....."

E a espera foi longa , chegamos neste ponto por volta das 17:00hs e ficamos ai ate por volta das 22:00hs, que situação , fome , frio , vontade de ir ao banheiro , sem contar os pernilongos , borrachudos e todos os afins nos comendo vivos literalmente.
Mais em toda aventura sempre tem uns doidos , e alguns carros que também estava ali , começaram a passar , alguns deram sorte outros ficaram  no meio do caminho.
Até que chegou uma hora que ou a gente passava , ou a gente voltava pra trás , não ia passar a noite na estrada com as crianças.
E alem de paciente , otimista meu marido também é um cara corajoso e tacou-lhe o pau no corsinha no meio daquela aguaceira, eu rezando as crianças enlouquecidas com o carro andando na água,  graças a Deus passamos , mais a placa do nosso carro ficou.
Na estrada teve outros pontos alagados , mais que foi mais tranquilo passar.
Depois , o paciente, otimista e corajoso pescador me falou que ficou com medo pois a água encobriu o capo do carro e ele pensou que não conseguiríamos passar.
Chegamos no Tia Lola perto das 23:00hs.
Depois de quase 9 horas de viagem , o Camping estava lotado ,e alagado , e para achar um cantinho para montarmos nossas coisas? , a noite foi bem desgastante , enfim , barraca armada, coisas mais ou menos arrumadas , fomos descansar e esperar que o dia seguinte fosse melhor.
No Tia Lola nestas épocas de Carnaval e ano novo , tem uma banda que toca vários estilos musicais e o baile de carnaval rolou solto até a uma da manha , pessoal bem animado , mais estávamos mortos e fomos para nossa casinha dormir.
Debaixo de uma baita chuva , mais desta vez , gracas a nossa Quechua T4 essential , não entrou nem uma gotinha de água.E como é bom o barulhinho da chuva caindo na barraca.
O domingo de carnaval 15/02, aniversario do marido ,  amanheceu nublado, mais ainda tínhamos esperança das coisas melhorarem , andamos pelo camping , conversa aqui ali , trocando experiencias.
Fizemos nosso almoço na barraca , que ficou muito bom.
Por volta das 14:00hs ,começou o maior temporal e o negocio foi , entrarmos para casinha e esperar passar , o que não aconteceu , choveu 7 horas seguidas.
Mais nossa barraca aguentou bravamente, passada a chuva , fomos fazer nossa jantinha , arrumar as coisas que estavam todas molhadas fora da barraca , e curtir um pouco o baile de carnaval que rolava  no bar do camping, aproveitar e comemorar também os 36 anos do Marcos que chegara ali naquele dia chuvoso.
Já tinha falado para o Marcos , que se a segunda feira amanhecesse com chuva , que seria melhor levantarmos acampamento , pois não poderíamos correr o risco de irmos na terça feira e pegar alagamento na estrada de novo, marido teria que trabalhar na quarta feira.
E foi o que aconteceu , na segunda feira , São Pedro deu uma trégua na chuva ,  mais o tempo não dava indicio nenhum que abriria , conversamos com o pessoal do Tia Lola que nos disse que provavelmente a semana inteira ficaria ruim .
E não só nós , mais a maioria do pessoal que estava acampado resolveu partir.
Arrumamos nossa tralha , ajeitamos no carro, e foi o tempo de tudo estar guardado que a chuva voltou.E literalmente nos expulsou da Barra do Una , desta vez sem mar , sem sol, e muito menos céu azul.
Voltamos para São Paulo na segunda feira de Carnaval , com gostinho de quero mais , afinal nosso paraíso estava triste e cinzento.
Mais valeu , pela experiencia , pela convivência com minha família , nas acampadas ficamos mais juntos, coisa que normalmente não acontece , cada um no seu mundinho , celular , tablet,
computador , afazeres de casa enfim , ali na Barra como já falei , não tem nem telefone que dirá internet. Acho que tirando a beleza e o sossego do lugar , esta é uma das coisas que nos fez gostar e voltar ali. Vi uma vez em minhas pesquisas a campings a seguinte mensagem "Não temos Wi Fi , conversem entre vocês", achei sensacional .
E mais uma vez aprendemos uma lição , que não importa aonde estamos , o importante é estarmos juntos,



                                                                    Nós , na barraca


                                                          Giovanna , a fotografa perfeita .


                                               Tomara que chove 3 dias sem parar , Alalaoooo....


                               E já que não deu praia , o negócio é brincar de Selfie dentro da barraca
                                                         

                                               Jantinha , com as crianças super animadas



                                                Satan , figura lendária do Camping da Tia Lola


                                                                             Banda


                                                   Baile de Carnaval , debaixo de chuva


                                                    E eu to voltando pra casa , outra vez ......

E apesar dos perrengues , das nossas acampadas , vale muito a pena , e estamos sempre querendo mais .... E se perguntarem por nós ?

Forte Abraço

Aline


6 comentários:

  1. olá!!!! fomos p camping do Peder em janeiro. foram 5 dias de sol maravilhoso. Quero voltar assim que der!!! É um paraiso!!! Gostei da animação de vcs!!! quem sabe nos encontramos por lá em algum feriado!!! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, obrigada pela visita... Quando puder apareça...
      E vamos nos encontrar sim, afinal apesar de tudo Barra do Una é incrível....
      Beijo grande
      Aline

      Excluir
  2. Bacana! Mais um perrengue e vocês na animação!!!!
    Legal Aline, uma barraca Quechua é tudo de bom, não é mesmo? Esse teste com a sua casinha provou que água dentro ...nunca mais! uh! uh!

    Beijos na família e abraços atrasados de aniversário pro "Pescador".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelle, .... Obrigada peça visitinha, com certeza não mais.
      Nossa casinha apesar de pequena resistiu super a chuva ☔.... Mais já demos outro upgrade na casinha.... Logo mais te conto...
      E obrigada pela lembrança.

      Beijo grande

      Aline

      Excluir

Ferias Janeiro 2016- Parte II Ubatuba

Passamos 03 dias em Trindade , o lugar é maravilhoso , a Vibe é incrível , mais o Camping deixou muito a desejar . Então em comum acord...