sexta-feira, 8 de maio de 2015

Estreia da "Casinha" , Camping Carrion Itu.

E depois da compra da "Casinha" nova , estávamos doidos para estreia-la , Somos piores que criança neste aspecto , só não armamos ela em casa , porque seria  impossível.
E depois de muito esperar , resolvemos numa tarde quente de sábado mais precisamente 28/02/2015 , que era hora de armarmos nossa casa nova.
Pesquisa aqui e ali , optamos por um camping mais próximo a São Paulo, escolhemos o camping Carrion , que fica na cidade de Itu . 
Tralhas arrumadas, partimos , desta vez Eu , marido e o pequeno Enrico  pois nossa filha Giovanna estava em Itupeva no sitio de uma amiguinha .... Coisas de pré adolescente.
Nossa viagem foi tranquila , a tarde de sábado estava super agradável, apesar de Itu estar muito próximo a São Paulo , quase 100 Km, e de ser uma cidade turística , nunca havia estado lá , e por sua fama de coisas grandes , cheguei super empolgada para conhecer a cidade.
Chegamos em Itu , por volta das 15:30hs , e a cidade estava deserta , todo comercio fechado , algumas poucas pessoas na rua e não vi absolutamente nada de grande .... Só um semáforo , não sei se não fomos ao local certo , só sei que fiquei um pouco decepcionada, mais como nossa ida a Itu não era fazer turismo pela cidade e sim estrear nossa "Casinha" , o Sr. Marcos ,o paciente pescador , não fez a minima questão de procurar nada por ali , e então rumamos para o Camping Carrion. 
Chegamos no camping já era quase 17:00hs , fizemos o check in , pessoal do camping muito atencioso, na recepção nos foi dado uma mapa mostrando as dependências do camping , então era só procurar um lugarzinho e montarmos nosso acampamento. 
Escolhemos a área de cima do camping para enfim montarmos nossa "Casinha", o local é bem grande, gramado com arvores em volta.
Sr. Marcos resolveu armar nossas coisas bem próximo a um pinheiro gigante , confesso que fiquei meio assustada com medo daquela arvore vir abaixo , pois naquele começo de noite ventava muito.
Tinha nós e mais duas  barracas no camping estava bem tranquilo, montamos nossa estrutura bem próximo aos banheiros e aos chalezinhos que diga-se de passagem são lindos.
Era a primera vez que iriamos montar nossa casa nova , Arpenaz Family 4.1, segundo meu marido, super paciente e antenado nas coisas ele tinha visto o "video "no site da Decathlon umas 999 vezes , então ele estava PHD na montagem daquela barraca ....
Só que não, e lá vamos nós Rico causando , Marcão pirando e eu respirando ,fundo .....
Tenta aqui , encaixa ali , vira pra cá , agora sobe , no três .....E a barraca torta, , e a barraca torta de novo ...na terceira tentativa parecia que tinha dado certo ..... SQN , e a casinha ficou torta .



                               Casinha devidamente montada , depois de muito quebrar a cabeça.

                                         
                                                                  Ricolindo , tirando onda .....

Tudo arrumado , bora conhecer o camping , munidos com o mapa seguimos uma ruazinha de pedras, onde de vez em quando passa algum carro , pois no camping alem dos chalés , tem um pessoal que é mensalista.


                               
Conversa vai , conversa vem , já tinha anoitecido , meu pequeno campista enlouquecido com aquela nova aventura ,eis que  no nosso caminho tinha um casal , que não demorou muito, o simpático Sr. Marcos já estava de
 prosa ....
O objetivo do casal também era conhecer o camping , eles também haviam chegado a pouco tempo , mais diferente de nós eles estavam hospedados em um dos chales , em frente a nossa barraca.Mais uma vez vizinhos.
Ali naquela ruazinha de pedras , começava mais uma amizade feita em uma acampada.


Então fomos juntos desbravar o Camping Carrion , Eu ,Marcos , Rico,agora com a  Gabriela e com o Claudio , detalhe no escuro ... Parquinho, alguns chalés ,um lago , que na nossa acampada estava embarreirado ,  mais o que queríamos ver mesmo era a piscina , e no final da rua de pedras eis que nos surge o famoso toboágua , talvez o diferencial que nos levou até este camping.

                                       
                                                                               Toboágua

Confesso que a primeira impressão não foi boa, ta certo que não esperávamos um parque aquático , mais sim uma piscina um pouquinho maior , porque naquele momento pra nós só tinha aquela piscina, que mais parecia um tanque.
Meio frustrados e um tanto quanto indiguinados , voltamos pela rua de pedras ,Sr. Marcos e Claudio velhos amigos de infância , tentando decifrar o bendito mapa , acharam um lugar que também seria uma piscina.


Mais animados , voltamos para nossa "casinha", o Claudio e a Gabriela , nos convidaram para tomar uma cerveja junto com eles no chalé , isso devia ser quase 20:00hs , e o meu marido que não é bobo , logo aceitou ,


Altos papos , muitas risadas , então que depois de muita conversa fui descobrir, que o Claudio e a Gabriela estavam ali , comemorando aniversario de casamento de 07 anos .
O que para eles seria uma viagem romântica , acabou virando uma comedia.
Tirei o Marcos de lado e dei um presta atenção nele dizendo que estávamos estragando a comemoração deles enfim ..... nesta altura Claudião como o Marcão já o chamava ,  estava fazendo um churrasquinho , o Enrico dormindo na cama do casal , alias o Rico não pode ver a cama deles que dorme.
Nesta altura já tarde da noite todo mundo muito animado, Marcos e Claudio comemorando juntos os 07 anos de casados isso virou piada, até hoje quando nos encontramos e eles continuam comemorando.
Fazia friozinho naquela noite de verão em Itu , todo muito já meio alegrinho fomos nós para nossa casinha e o  Claudio e a  Gabriela poderiam enfim comemorar o seu aniversario de casamento.
Apesar do frio , a noite de descanso foi muito boa e renovamos nossas energias para o belo domingo de sol que nos esperava.
No camping acordamos cedo , porque a claridade na barraca é muito forte e nossa amigo sol vem nós agraciar com sua presença.

                                     
                                                                  Buenos Dias , manha de domingo

                                           
                                                                      Bom dia galera , já acordei ....
  
Manhã de domingo , ensolarada mais ainda fria , tomamos nossa café na barraca , e ficamos ali sentados , só curtindo o belo dia que acabara de nascer , e confesso que não tem coisa melhor do que sentar em frente a barraca e apenas observar.E o que sentimos se resume em 3 letras PAZ.
O dia foi esquentando e nós super animados e ajeitados fomos para a tão falada piscina , Enrico enlouquecido , marido super animado e eu ....
Encontramos nossos mais novos velhos amigos e curtimos um dia muito agradável , de sol , cervejinha, risadas e muita  diversão.


                                                                  Cascata , super gelada


                                                                Escorregador do Bob esponja.
                                                           

                                                                       Amor maior que eu.




                                                                     Meninos corajosos
                                                             

                                                          Mamãe só observando do lado de fora .


                                                                          Enrico , Radical.



Depois de uma manhã muito agitada , nossos amigos nos chamaram para um churrasquinho , mais papo , mais risada .... mais como tudo que é bom dura pouco já era hora de levantar acampamento.
E como tem coisa para arrumar , costumo dizer que dá trabalho acampar , mais é tão compensador que todo trabalho vale a pena .
Marido como sempre tumultuando por conta de dobrar a barraca , as vezes acho que ele tem TOC, e eu com toda calma que  não tenho sempre falo pra ele, que ele NUNCA vai conseguir dobrar e guardar a barraca da mesma forma que ela veio da loja.
Mais o homem é teimoso e como em toda acampada ele quer largar a barraca no camping.
Desta vez dei um ultimato , ou para de atormentar toda vez que vamos arrumar as coisas para ir embora ou não acampamos mais.
E sabe que deu certo...
Tudo arrumado hora de voltar para nossa casinha de concreto , na cidade.
Porque no outro dia tínhamos que trabalhar , mais como sempre programando a próxima viagem.

O que achamos do Camping Carrion .
*O lugar é bem bonito , bem arborizado , mais precisa de algumas melhorias como pintura , os banheiros são super limpos e organizados , Ponto super Positivo.
As dependências do camping são boas , diversão garantida para todas as idades.
Se voltaríamos ao Camping Carrion ? , COM CERTEZA.
Mesmo porque meu pequeno Campista vive pedindo para ir em "IOTU" , no escorregador do Bob Esponja., sem contar que a Giovanna não conhece e ficou doida.
E o que trouxemos desta acampada , além de 2 novos amigos? Que a proposito moram há 15 minutos da casinha de concreto , e que eu estou doida tentando arrastar este povo pro Camping , mesmo porque D. Gabriela está munida de uma barraca 2 Seconds Easy 3 Quechua , 3 pessoas.


                                     
                                                 Novos amigos , Gabriela e Claudio.

Doidinha pra ser estreada , mais logo mais a gente consegue , só uma questão de tempo.
E cada dia mais aprendemos , que a felicidade está nas pequenas coisas da vida. 
E que o simples as vezes nos surpreende de maneira positiva ...


E se perguntarem por nós ? Diz que fomos por Aí , Agora de Barraca Nova.

Forte Abraço 

Aline 


5 comentários:

  1. Muito legal a história. E que vibe do casal que foi ao camping comemorar. :)

    Continuem postando, bem legal o blog.

    []s e nos vemos por aí, de barraca.

    ResponderExcluir
  2. Andrei obrigada, pela visitinha, o blog é uma maneira de deixarmos registrado aquilo que vivemos e num futuro poder recordar.....
    Foi muito legal está acampada....
    Qualquer hora Nos encontramos por aí, só espero que não seja aniversário de casamento de ninguém.

    Até mãos

    Aline

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei as postagens e também meus dedinhos estão coçando por uma barraca igual a essa. Não vejo a hora de apresentar o que é acampar para minha filhota e como so vai ser eu e ela estaria de excelente tamanho. PARABÉNS

    ResponderExcluir
  5. Andreia , tudo bem ?
    Seja bem vinda ao nosso cantinho ... A barraca é simplesmente sensacional ... pra duas pessoas entao ela é perfeita
    A minha familia é grande , entao ja demos um Upgrade nela .
    Mais pra vcs ela vai ser bem bacana ... nao demora muito nao para apresentar o camping a dua pequena com certeza é um mundo a parte.
    E nos vemos qualquer hora por ai de barraca .
    Super beijo

    ResponderExcluir

Ferias Janeiro 2016- Parte II Ubatuba

Passamos 03 dias em Trindade , o lugar é maravilhoso , a Vibe é incrível , mais o Camping deixou muito a desejar . Então em comum acord...

E se alguém perguntar?

E "se" Perguntarem ....
Diga apenas que estou "por ai....."
Volto quando me "couber"