quinta-feira, 21 de maio de 2015

Camping Paineras , itu

E o comichão de montar a casinha nova, e respirar ar pura nos invadia mais a cada dia,  e desde a última acampada já havia se passado um mês.....
Parece pouco, mais quem tem o gosto pelo camping sabe que é tempo.
Como o que não temos nesta vida corrida é o bendito tempo,  numa tarde no final de março, Partimos com nossas tralhas novamente rumo a Itu, o camping da vez era o camping Paineras.
Já tinha visto em relação a este camping na net e sem duvida nenhuma parecia uma boa escolha .
Chegamos no camping no final da tarde do dia 28/03/2015, uma tarde onde o sol começava a se por e um ventinho frio soprava, e se tem uma coisa nesta vida que eu tenho pavor é de frio.
Então além de um arsenal de gorros , luvas e jaquetas ainda levei 4 cobertas ....E o paciente pescador meu marido que não desgruda do seu ventilador , comprado especialmente para as acampadas e até aqui nunca usado. E com certeza não seria nesta acampada de começo de outono que usaríamos.
O camping é uma graça , limpo organizado , mais o melhor de tudo sossegado.
Não sei se devido a época do ano , o  final de semana que não prometia ser de sol e calor , mais além de nós só tinha um casal acampado. 
Local estrategicamente escolhido , bora montar a Casinha , desta vez foi mais fácil , mais um tanto quanto estressante pela teimosia do Sr.Marcos.

                                                       
                                                       Final de uma tarde de Outono , em Itu 


                                               E devagarzinho nossa casinha vai tomando forma


                        Modelito Outono 2015 , faça chuva ou faça sol , minha inseparável meia.

Desta vez levamos um pouco menos de tempo para ajeitar as tralha , estreando duas coisas novas , nossa mesa de camping que por sinal foi um bom investimento , e uma churrasqueira de "Anão".
Tudo arrumadinho , a noite já era alta , ficamos ali desta vez só nós , jogando conversa fora , rindo das palhaçadas das crianças.
Marcão , fazendo um churrasquinho, e mais uma vez aquele sentimento de Paz era o que tínhamos para aquela noite nem tão fria do final de março.


                                                 Churrasquinho , churrasqueira de Anao


                                                               Nossa Bem mais Precioso.

E rendidos ao cansaço , nos recolhemos ao aconchego da nossa casinha , Eu com apenas um cobertor , Marcão querendo , estrear seu ventilador SQN. Não nesta acampada .
Dormimos muito bem , acordei no meio da madrugada com um barulho estranho dentro do que chamamos de " Varanda Gourmet" da barraca ..... Eis que tinha um intruso , um gato fuçando nossas coisas , confesso que tive medo .... até saber que era um gato ...

.                                                              
                                                                  Soninho do gordinho

O domingo amanheceu chuvoso , mais nem assim desanimamos , fomos andar pelo camping , conhecer o lugar que sem duvida nenhuma é maravilhoso.
No meio da manha a chuva resolveu vir com tudo , nos fechamos na casinha e ficamos ali , escutando o barulhinho da chuva e torcendo para não entrar água na barraca , por que choveu muito, primeira chuva da barraca nova e ela resistiu bravamente.
Crianças enlouquecidas , querendo brincar , querendo ir na piscina , quando a chuva deu uma trégua , fomos agraciados com a visita de uma família de patos ou seriam gansos , que seja os bichinhos chegaram muito perto da barraca .

                                                 
                          As crianças enlouqueceram neste camping , com a proximidade doa animais


                                                                            Capivaras



                                                   Piscinas , e a coragem ? Não foi desta vez





                                                                Mais tem os corajosos
       

Não basta ser pai.


                                                            Companheira de acampada .

A chuva parou , o solzinho deu as caras , as crianças foram aproveitar um pouco a piscina , o parquinho , eles se divertem demais , e eu me sinto agradecida a Deus , por poder proporcionar isso aos meus filhos.
A tarde chegou , e com ela muitas nuvens pesadas de chuva .... Resolvemos levantar nosso acampamento mais cedo , pois a Casinha já tinha secado com o solzinho que fez , e não podíamos correr o risco de deixar a bichinha molhar de novo , por conta de algumas horas a mais no camping.
Guardar a barraca molhada não é nada legal , já tivemos uma experiencia com isso e não foi nada agradável.
Com calma ajeitamos todas as nossas coisas, fico cansada só em pensar do tanto de coisa que levamos , e a cada acampada sempre aumenta alguma coisa , e quando nos perguntamos o que podemos deixar pra trás , não levar a resposta é , NADA..
Tudo arrumadinho , no carrinho guerreiro , abarrotado de coisas, voltamos para São Paulo , de baterias recarregadas, e prontos para enfrentarmos mais uma semana , já  esperando ansiosos para o próximo final de semana que viria , Feriado de Pascoa , mais uma acampada programada , agora de 3 dias .Mais isso é historia pra outro post.
As vezes paro e me pergunto , Será que vale a pena tanto trabalho para muitas vezes simplesmente dormir em um camping , será que vale a pena tanto trabalho e gasto ?
E não tenho outra resposta que não seja , SIM , vale muito a pena.
Vale a pena ver o sorriso no rosto dos meus filhos , vale a pena ver a realização do meu marido cada vez que ele senta naquela cadeira e abre sua cerveja depois do acampamento montado.
Vale a pena , o contato com a natureza , as novas amizades que fazemos , É isso .
Sempre vai valer a pena.
E estamos por ai de Barraca!!!!

Forte abraço

Aline Raja



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ferias Janeiro 2016- Parte II Ubatuba

Passamos 03 dias em Trindade , o lugar é maravilhoso , a Vibe é incrível , mais o Camping deixou muito a desejar . Então em comum acord...