quinta-feira, 21 de maio de 2015

Camping Paineras , itu

E o comichão de montar a casinha nova, e respirar ar pura nos invadia mais a cada dia,  e desde a última acampada já havia se passado um mês.....
Parece pouco, mais quem tem o gosto pelo camping sabe que é tempo.
Como o que não temos nesta vida corrida é o bendito tempo,  numa tarde no final de março, Partimos com nossas tralhas novamente rumo a Itu, o camping da vez era o camping Paineras.
Já tinha visto em relação a este camping na net e sem duvida nenhuma parecia uma boa escolha .
Chegamos no camping no final da tarde do dia 28/03/2015, uma tarde onde o sol começava a se por e um ventinho frio soprava, e se tem uma coisa nesta vida que eu tenho pavor é de frio.
Então além de um arsenal de gorros , luvas e jaquetas ainda levei 4 cobertas ....E o paciente pescador meu marido que não desgruda do seu ventilador , comprado especialmente para as acampadas e até aqui nunca usado. E com certeza não seria nesta acampada de começo de outono que usaríamos.
O camping é uma graça , limpo organizado , mais o melhor de tudo sossegado.
Não sei se devido a época do ano , o  final de semana que não prometia ser de sol e calor , mais além de nós só tinha um casal acampado. 
Local estrategicamente escolhido , bora montar a Casinha , desta vez foi mais fácil , mais um tanto quanto estressante pela teimosia do Sr.Marcos.

                                                       
                                                       Final de uma tarde de Outono , em Itu 


                                               E devagarzinho nossa casinha vai tomando forma


                        Modelito Outono 2015 , faça chuva ou faça sol , minha inseparável meia.

Desta vez levamos um pouco menos de tempo para ajeitar as tralha , estreando duas coisas novas , nossa mesa de camping que por sinal foi um bom investimento , e uma churrasqueira de "Anão".
Tudo arrumadinho , a noite já era alta , ficamos ali desta vez só nós , jogando conversa fora , rindo das palhaçadas das crianças.
Marcão , fazendo um churrasquinho, e mais uma vez aquele sentimento de Paz era o que tínhamos para aquela noite nem tão fria do final de março.


                                                 Churrasquinho , churrasqueira de Anao


                                                               Nossa Bem mais Precioso.

E rendidos ao cansaço , nos recolhemos ao aconchego da nossa casinha , Eu com apenas um cobertor , Marcão querendo , estrear seu ventilador SQN. Não nesta acampada .
Dormimos muito bem , acordei no meio da madrugada com um barulho estranho dentro do que chamamos de " Varanda Gourmet" da barraca ..... Eis que tinha um intruso , um gato fuçando nossas coisas , confesso que tive medo .... até saber que era um gato ...

.                                                              
                                                                  Soninho do gordinho

O domingo amanheceu chuvoso , mais nem assim desanimamos , fomos andar pelo camping , conhecer o lugar que sem duvida nenhuma é maravilhoso.
No meio da manha a chuva resolveu vir com tudo , nos fechamos na casinha e ficamos ali , escutando o barulhinho da chuva e torcendo para não entrar água na barraca , por que choveu muito, primeira chuva da barraca nova e ela resistiu bravamente.
Crianças enlouquecidas , querendo brincar , querendo ir na piscina , quando a chuva deu uma trégua , fomos agraciados com a visita de uma família de patos ou seriam gansos , que seja os bichinhos chegaram muito perto da barraca .

                                                 
                          As crianças enlouqueceram neste camping , com a proximidade doa animais


                                                                            Capivaras



                                                   Piscinas , e a coragem ? Não foi desta vez





                                                                Mais tem os corajosos
       

Não basta ser pai.


                                                            Companheira de acampada .

A chuva parou , o solzinho deu as caras , as crianças foram aproveitar um pouco a piscina , o parquinho , eles se divertem demais , e eu me sinto agradecida a Deus , por poder proporcionar isso aos meus filhos.
A tarde chegou , e com ela muitas nuvens pesadas de chuva .... Resolvemos levantar nosso acampamento mais cedo , pois a Casinha já tinha secado com o solzinho que fez , e não podíamos correr o risco de deixar a bichinha molhar de novo , por conta de algumas horas a mais no camping.
Guardar a barraca molhada não é nada legal , já tivemos uma experiencia com isso e não foi nada agradável.
Com calma ajeitamos todas as nossas coisas, fico cansada só em pensar do tanto de coisa que levamos , e a cada acampada sempre aumenta alguma coisa , e quando nos perguntamos o que podemos deixar pra trás , não levar a resposta é , NADA..
Tudo arrumadinho , no carrinho guerreiro , abarrotado de coisas, voltamos para São Paulo , de baterias recarregadas, e prontos para enfrentarmos mais uma semana , já  esperando ansiosos para o próximo final de semana que viria , Feriado de Pascoa , mais uma acampada programada , agora de 3 dias .Mais isso é historia pra outro post.
As vezes paro e me pergunto , Será que vale a pena tanto trabalho para muitas vezes simplesmente dormir em um camping , será que vale a pena tanto trabalho e gasto ?
E não tenho outra resposta que não seja , SIM , vale muito a pena.
Vale a pena ver o sorriso no rosto dos meus filhos , vale a pena ver a realização do meu marido cada vez que ele senta naquela cadeira e abre sua cerveja depois do acampamento montado.
Vale a pena , o contato com a natureza , as novas amizades que fazemos , É isso .
Sempre vai valer a pena.
E estamos por ai de Barraca!!!!

Forte abraço

Aline Raja



sexta-feira, 8 de maio de 2015

Estreia da "Casinha" , Camping Carrion Itu.

E depois da compra da "Casinha" nova , estávamos doidos para estreia-la , Somos piores que criança neste aspecto , só não armamos ela em casa , porque seria  impossível.
E depois de muito esperar , resolvemos numa tarde quente de sábado mais precisamente 28/02/2015 , que era hora de armarmos nossa casa nova.
Pesquisa aqui e ali , optamos por um camping mais próximo a São Paulo, escolhemos o camping Carrion , que fica na cidade de Itu . 
Tralhas arrumadas, partimos , desta vez Eu , marido e o pequeno Enrico  pois nossa filha Giovanna estava em Itupeva no sitio de uma amiguinha .... Coisas de pré adolescente.
Nossa viagem foi tranquila , a tarde de sábado estava super agradável, apesar de Itu estar muito próximo a São Paulo , quase 100 Km, e de ser uma cidade turística , nunca havia estado lá , e por sua fama de coisas grandes , cheguei super empolgada para conhecer a cidade.
Chegamos em Itu , por volta das 15:30hs , e a cidade estava deserta , todo comercio fechado , algumas poucas pessoas na rua e não vi absolutamente nada de grande .... Só um semáforo , não sei se não fomos ao local certo , só sei que fiquei um pouco decepcionada, mais como nossa ida a Itu não era fazer turismo pela cidade e sim estrear nossa "Casinha" , o Sr. Marcos ,o paciente pescador , não fez a minima questão de procurar nada por ali , e então rumamos para o Camping Carrion. 
Chegamos no camping já era quase 17:00hs , fizemos o check in , pessoal do camping muito atencioso, na recepção nos foi dado uma mapa mostrando as dependências do camping , então era só procurar um lugarzinho e montarmos nosso acampamento. 
Escolhemos a área de cima do camping para enfim montarmos nossa "Casinha", o local é bem grande, gramado com arvores em volta.
Sr. Marcos resolveu armar nossas coisas bem próximo a um pinheiro gigante , confesso que fiquei meio assustada com medo daquela arvore vir abaixo , pois naquele começo de noite ventava muito.
Tinha nós e mais duas  barracas no camping estava bem tranquilo, montamos nossa estrutura bem próximo aos banheiros e aos chalezinhos que diga-se de passagem são lindos.
Era a primera vez que iriamos montar nossa casa nova , Arpenaz Family 4.1, segundo meu marido, super paciente e antenado nas coisas ele tinha visto o "video "no site da Decathlon umas 999 vezes , então ele estava PHD na montagem daquela barraca ....
Só que não, e lá vamos nós Rico causando , Marcão pirando e eu respirando ,fundo .....
Tenta aqui , encaixa ali , vira pra cá , agora sobe , no três .....E a barraca torta, , e a barraca torta de novo ...na terceira tentativa parecia que tinha dado certo ..... SQN , e a casinha ficou torta .



                               Casinha devidamente montada , depois de muito quebrar a cabeça.

                                         
                                                                  Ricolindo , tirando onda .....

Tudo arrumado , bora conhecer o camping , munidos com o mapa seguimos uma ruazinha de pedras, onde de vez em quando passa algum carro , pois no camping alem dos chalés , tem um pessoal que é mensalista.


                               
Conversa vai , conversa vem , já tinha anoitecido , meu pequeno campista enlouquecido com aquela nova aventura ,eis que  no nosso caminho tinha um casal , que não demorou muito, o simpático Sr. Marcos já estava de
 prosa ....
O objetivo do casal também era conhecer o camping , eles também haviam chegado a pouco tempo , mais diferente de nós eles estavam hospedados em um dos chales , em frente a nossa barraca.Mais uma vez vizinhos.
Ali naquela ruazinha de pedras , começava mais uma amizade feita em uma acampada.


Então fomos juntos desbravar o Camping Carrion , Eu ,Marcos , Rico,agora com a  Gabriela e com o Claudio , detalhe no escuro ... Parquinho, alguns chalés ,um lago , que na nossa acampada estava embarreirado ,  mais o que queríamos ver mesmo era a piscina , e no final da rua de pedras eis que nos surge o famoso toboágua , talvez o diferencial que nos levou até este camping.

                                       
                                                                               Toboágua

Confesso que a primeira impressão não foi boa, ta certo que não esperávamos um parque aquático , mais sim uma piscina um pouquinho maior , porque naquele momento pra nós só tinha aquela piscina, que mais parecia um tanque.
Meio frustrados e um tanto quanto indiguinados , voltamos pela rua de pedras ,Sr. Marcos e Claudio velhos amigos de infância , tentando decifrar o bendito mapa , acharam um lugar que também seria uma piscina.


Mais animados , voltamos para nossa "casinha", o Claudio e a Gabriela , nos convidaram para tomar uma cerveja junto com eles no chalé , isso devia ser quase 20:00hs , e o meu marido que não é bobo , logo aceitou ,


Altos papos , muitas risadas , então que depois de muita conversa fui descobrir, que o Claudio e a Gabriela estavam ali , comemorando aniversario de casamento de 07 anos .
O que para eles seria uma viagem romântica , acabou virando uma comedia.
Tirei o Marcos de lado e dei um presta atenção nele dizendo que estávamos estragando a comemoração deles enfim ..... nesta altura Claudião como o Marcão já o chamava ,  estava fazendo um churrasquinho , o Enrico dormindo na cama do casal , alias o Rico não pode ver a cama deles que dorme.
Nesta altura já tarde da noite todo mundo muito animado, Marcos e Claudio comemorando juntos os 07 anos de casados isso virou piada, até hoje quando nos encontramos e eles continuam comemorando.
Fazia friozinho naquela noite de verão em Itu , todo muito já meio alegrinho fomos nós para nossa casinha e o  Claudio e a  Gabriela poderiam enfim comemorar o seu aniversario de casamento.
Apesar do frio , a noite de descanso foi muito boa e renovamos nossas energias para o belo domingo de sol que nos esperava.
No camping acordamos cedo , porque a claridade na barraca é muito forte e nossa amigo sol vem nós agraciar com sua presença.

                                     
                                                                  Buenos Dias , manha de domingo

                                           
                                                                      Bom dia galera , já acordei ....
  
Manhã de domingo , ensolarada mais ainda fria , tomamos nossa café na barraca , e ficamos ali sentados , só curtindo o belo dia que acabara de nascer , e confesso que não tem coisa melhor do que sentar em frente a barraca e apenas observar.E o que sentimos se resume em 3 letras PAZ.
O dia foi esquentando e nós super animados e ajeitados fomos para a tão falada piscina , Enrico enlouquecido , marido super animado e eu ....
Encontramos nossos mais novos velhos amigos e curtimos um dia muito agradável , de sol , cervejinha, risadas e muita  diversão.


                                                                  Cascata , super gelada


                                                                Escorregador do Bob esponja.
                                                           

                                                                       Amor maior que eu.




                                                                     Meninos corajosos
                                                             

                                                          Mamãe só observando do lado de fora .


                                                                          Enrico , Radical.



Depois de uma manhã muito agitada , nossos amigos nos chamaram para um churrasquinho , mais papo , mais risada .... mais como tudo que é bom dura pouco já era hora de levantar acampamento.
E como tem coisa para arrumar , costumo dizer que dá trabalho acampar , mais é tão compensador que todo trabalho vale a pena .
Marido como sempre tumultuando por conta de dobrar a barraca , as vezes acho que ele tem TOC, e eu com toda calma que  não tenho sempre falo pra ele, que ele NUNCA vai conseguir dobrar e guardar a barraca da mesma forma que ela veio da loja.
Mais o homem é teimoso e como em toda acampada ele quer largar a barraca no camping.
Desta vez dei um ultimato , ou para de atormentar toda vez que vamos arrumar as coisas para ir embora ou não acampamos mais.
E sabe que deu certo...
Tudo arrumado hora de voltar para nossa casinha de concreto , na cidade.
Porque no outro dia tínhamos que trabalhar , mais como sempre programando a próxima viagem.

O que achamos do Camping Carrion .
*O lugar é bem bonito , bem arborizado , mais precisa de algumas melhorias como pintura , os banheiros são super limpos e organizados , Ponto super Positivo.
As dependências do camping são boas , diversão garantida para todas as idades.
Se voltaríamos ao Camping Carrion ? , COM CERTEZA.
Mesmo porque meu pequeno Campista vive pedindo para ir em "IOTU" , no escorregador do Bob Esponja., sem contar que a Giovanna não conhece e ficou doida.
E o que trouxemos desta acampada , além de 2 novos amigos? Que a proposito moram há 15 minutos da casinha de concreto , e que eu estou doida tentando arrastar este povo pro Camping , mesmo porque D. Gabriela está munida de uma barraca 2 Seconds Easy 3 Quechua , 3 pessoas.


                                     
                                                 Novos amigos , Gabriela e Claudio.

Doidinha pra ser estreada , mais logo mais a gente consegue , só uma questão de tempo.
E cada dia mais aprendemos , que a felicidade está nas pequenas coisas da vida. 
E que o simples as vezes nos surpreende de maneira positiva ...


E se perguntarem por nós ? Diz que fomos por Aí , Agora de Barraca Nova.

Forte Abraço 

Aline 


Ferias Janeiro 2016- Parte II Ubatuba

Passamos 03 dias em Trindade , o lugar é maravilhoso , a Vibe é incrível , mais o Camping deixou muito a desejar . Então em comum acord...

E se alguém perguntar?

E "se" Perguntarem ....
Diga apenas que estou "por ai....."
Volto quando me "couber"